A sua História

  • 1883 – Cabinda se formou como um pequeno povoado em uma calma baía na costa do Atlântico, local propício para o desenvolvimento da navegação e do comércio. O surgimento do porto favoreceu o desenvolvimento urbanístico, o comércio relacionado com a atividade portuária e outros serviços auxiliares;
  • 1 de Fevereirode 1885 – Sete quilômetros ao norte da cidade, onde hoje se encontra um monumento, foi assinado o Tratado de Simulambuco, Cabinda foi reconhecida oficialmente como protetorado português; o contrato foi assinado com os Reis de Cabinda, que tinham o nome de  “PUNAS”.
    28 de Maio de 1956 – Cabinda foi elevada a categoria de cidade, através do despacho legislativo nº 2.757, proposto pelo então governador português do distrito do Congo, Jaime Pereira de Sampaio Forjaz de Serpa Pimentel.
  •   Até 1960, prossegue o desenvolvimento da cidade, com a construção das principais rodovias que ligam a cidade ao interior da província (sul-norte), de vários edifícios públicos e bairros residenciais que formam a parte central da cidade.
  •  1960 a 1975   É verificado um grande aumento populacional na cidade, a zona urbanizada aumenta e surgem as áreas com habitações de baixo padrão. Neste período surge o contraste entre a zona urbana no centro e a área suburbana nos arredores da cidade.
  • De 1975 a 1985, prossegue o crescimento populacional com o aumento generalizado das áreas de construções de baixo padrão e a migração incontrolada. A cidade se estende assim aos bairros periféricos.
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: