Os Animais

Leões:
O leão é um grande felino, originalmente encontrado na Europa, Ásia e África.
Os leões estão muito concentrados actualmente nas savanas reservadas, onde caçam principalmente grandes mamíferos , como antílopes zebras,, búfalos e javalis; entretanto, um grupo pode abater um elefante que esteja só. Também é frequente o confronto com hienas, estando estas em bandos ou não, por disputa de território e carcaças.

Crocodilo:
O  Crocodilo é o nome comum a catorze espécies dos ptréeis da família crocodylidae . O termo também é usado às vezes para incluir todos os membros da ordem crocodylia : isto é, os crocodilos verdadeiros, os aligatores e jacarés (família alligatoridae ) e o gavial (família gavialidae ). Os crocodilos vivem nas Américas, África, Ásia e Austrália. Os crocodilos habitam geralmente as margens de rios, enquanto os da Austrália e ilhas do Pacífico também frequentam o mar.

Girafa:
 O termo girafa (do árabe zarAfa(t) , pelo italiano giraffa ) é a designação comum aos grandes mamíferos artiodátilos, ruminantes, do gênero Girafa , da família dos girafídeos, no qual consta uma única espécie, a Girafa Camelopardalis , ou Camelo-Leopardo, como eram chamadas pelos romanos quando elas existiam no norte da África, pois acreditava-se que vinham de uma mistura de uma fêmea Camelo , com um macho Leopardo.

Iguana:
A Iguana é um género de répteis da família Iguanidae, característico das zonas tropicais das Américas: América Central, norte do Brasil e região central do México.
O iguana da espécie Iguana iguana , também chamado de iguana-verde , é um dos répteis mais criados em cativeiro.
Têm hábitos arborícolas, isto é, vivem em árvores, podendo atingir 180 cm.

Elefantes:
O  Elefante é o termo genérico e popular pelo qual são denominados os membros da família Elephantidae, um grupo de mamíferos proboscídeos elefantídeos, de grande porte, do qual há três espécies no mundo actual, duas africanas ( Loxodonta sp. ) e uma asiática ( Elephas sp. ). Há ainda os mamutes ( Mammuthus sp. ), hoje extintos. Até recentemente, acreditava-se que havia apenas duas espécies vivas de elefantes, o elefante-africano e o elefante-asiático, uma espécie menor .

Zebras:
As zebras são mamíferos, membros da mesma família dos cavalos, os equídeos, nativos da África central e do sul. A pelagem deste animal consiste num conjunto de listras contrastantes de cor, alternadamente, marrom-escura e branca, dispostas na vertical, exceptuando nas patas, onde se encontram na horizontal.
As zebras não atacam sem qualquer motivo, apenas quando é necessário defender-se. São muitas vezes, as presas preferidas dos leões .

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: